Profissionais de Fisioterapia reúnem-se na ESTeSL para a II Edição do Fórum Movimento Fisio 20 out 2016

Teve lugar nos dias 14 e 15 de outubro de 2016, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), o “Fórum Movimento Fisio – Encontro com o Futuro, Conversas com o Amanhã” promovido pela Associação +ESTeSL, em parceria com a ESTeSL.

O Auditório ESTeSL/ESEL recebeu cerca de 130 participantes, entre estudantes de Fisioterapia, recém-licenciados e profissionais em exercício, que debateram novas perspetivas para o futuro da profissão.

Do programa desta II edição destaca-se a realização de workshops, debates e comunicações livres, tendo sido dinamizados no primeiro dia os workshops ATM, por Tiago Oliveira (SPDOF), Anatomia Palpatória, por Ana Margarida Neves (ExpClínica) e Drenagem Linfática – Tratamento do Edema, por Paula Cardoso (IPO Lisboa).

No sábado, os trabalhos iniciaram pelas 9h30m com a sessão de abertura, na qual estiveram presentes o Presidente da ESTeSL, Prof. João Lobato, o Fisioterapeuta Emanuel Vital, Presidente da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APF), a Doutora Ana Raposo, da Associação +ESTeSL e ainda a Fisioterapeuta Joana Dias, Presidente da Comissão Organizadora do Fórum.

Seguiram-se os debates das temáticas eleitas para o evento deste ano, nomeadamente: “Mercado de Trabalho – O Que Precisas de Saber!” e “Fisioterapia – Um Mundo Por Explorar”, tendo terminado com as comunicações livres incluídas no tema “Vamos Falar de Fisioterapia”.

No final do evento decorreu um Speedmeeting Fisiocafé nos Espaços Comuns ESTeSL/ESEL, promovido pelo Movimento Jovem na Fisioterapia, no qual os participantes tiveram oportunidade de apresentar questões e esclarecer dúvidas sobre as diferentes áreas da Fisioterapia.

Mais informações sobre o evento aqui ou em https://www.facebook.com/forummovimentofisio