Profissionais de saúde debatem obesidade na ESTeSL 29 out 2018

Profissionais de saúde debatem obesidade na ESTeSL

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Obesidade, o Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia - H&TRC, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), promoveu nos dias 10 e 11 de outubro de 2018 as 2ªs Jornadas de Intervenção Multidisciplinar na Obesidade.

O evento reuniu utentes e profissionais de saúde das mais diversas áreas, entre médicos, geneticistas, bioquímicos, nutricionistas, psicólogos e técnicos de diagnóstico e terapêutica, que procuraram partilhar experiências e conhecimentos sobre a nutrigenética e a nutrigenómica, o microbioma, os desreguladores endócrinos, os novos fármacos, as novas estratégias nutricionais e de intervenção psicológica, bem como as novas modalidades de exercício físico.

O programa, que incluiu a realização de workshops no primeiro dia do evento, a apresentação de comunicações orais e pósteres e a dinamização de diferentes painéis, contou com a participação de oradores de reconhecido mérito nacional e internacional.

Na sessão solene de abertura estiveram presentes a Presidente do Conselho Técnico-Científico da ESTeSL, Prof.ª Lina Vieira, em representação da Presidente da ESTeSL, Prof.ª Anabela Graça, a Presidente das 2ªs Jornadas de Intervenção Multidisciplinar na Obesidade, Prof.ª Luísa Veiga, e o Diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) da Direção-Geral da Saúde (DGS), Prof. Pedro Graça, que proferiu, em seguida, uma conferência sobre o Programa que dirige.

Consulte aqui o Programa.