Projetos de estudantes da ESTeSL no 1º e 3º lugares do 13.º Concurso Poliempreende 11 out 2016

Teve lugar no passado dia 4 de outubro de 2016 no Instituto Politécnico de Lisboa (IPL) a cerimónia de entrega de prémios do 13.º concurso Poliempreende. A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) alcançou este ano dois lugares no pódio, tendo conquistado o 1º e 3º lugares, com os projetos “Wecare” e "Memortext", respetivamente.

Inês Carreiras, Inês Melo e Marta Pereira, estudantes do 2.º ano do curso de licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia da ESTeSL, venceram a 13.ª edição do Concurso Poliempreende com o projeto “Wecare”, um projeto de gestão da saúde do utente dependente, com foco preferencial na área dos cuidados paliativos e continuados.

O 2.º lugar foi para o projeto "Greyhound Ounce" de João Curado, Rodrigo Camões e Rodrigo Sebastião, licenciados em Gestão pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL-IPL), que consiste em desenvolver uma marca de óculos de madeira únicos.

Cristina Patrício e Sara Mandim, estudantes do curso de licenciatura em Medicina Nuclear da ESTeSL, conquistaram o 3.º lugar da fase regional do 13.º Poliempreende, com o projeto "Memortext", cuja ideia de negócio visa conceber um software para dispositivos móveis, a implementar em unidades de saúde públicas e privadas, de forma a aumentar a adesão à terapêutica dos utentes, minimizando as ausências a consultas e exames.

Os vencedores do concurso receberam prémios patrocinados pela Caixa Geral de Depósitos, pela Delta Cafés e pela Politec&ID. O 1.º lugar teve ainda direito a um prémio complementar de apoio de consultoria e na implementação real do projeto, assegurado pela DNA Cascais. A Securitas, parceiro do Poliempreende desde há várias edições, atribuiu um apoio financeiro para a organização da 13.º edição do Concurso de Ideias e Projetos de Vocação Empresarial.

O Presidente da ESTeSL, Prof. João Lobato, participou nesta cerimónia de entrega de prémios presidida pelo Presidente do IPL, Prof. Elmano Margato.

Saiba mais sobre o concurso na página www.ipl.pt/alunos/poliempreende.

A ESTeSL congratula-se com os resultados obtidos pelos seus estudantes!