Sessão de Abertura da 1ª edição da Pós-Graduação em Terapias Manipulativas e Osteopatia 14 nov 2013

Teve lugar no dia 13 de novembro de 2013 a sessão de abertura da 1ª edição do curso de Pós-Graduação em Terapias Manipulativas e Osteopatia, lecionado pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) em associação com o Instituto de Técnicas de Saúde (ITS).

Os formandos da 1ª edição do referido curso de Pós-Graduação foram recebidos pelo Presidente da ESTeSL, Professor João Lobato e pelo Dr. Mário Borges de Sousa, Presidente do ITS.
Com o objetivo de integrar os formandos na comunidade académica da ESTeSL foi realizada pela Dra. Ana Raposo, do Gabinete de Comunicação da ESTeSL, uma apresentação da Escola e dos serviços relevantes para os apoiar no seu percurso académico; e ainda uma apresentação de informações gerais sobre o funcionamento do curso, pelo Professor Pedro Rebelo, da comissão coordenadora da Pós-Graduação em Terapia Manipulativa e Osteopatia.

Este curso é a primeira iniciativa conjunta promovida pela ESTeSL e pelo ITS, no âmbito do protocolo de cooperação assinado entre as duas instituições no passado dia 22 de julho de 2013

Esta oferta formativa, dirigida a fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e médicos tem em vista desenvolver o raciocínio clínico subjacente ao diagnóstico e às decisões terapêuticas e manipulativas, com vista a uma prática segura e eficaz da Osteopatia.

Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Terapias Manipulativas e Osteopatia

Presidente da ESTeSL, Professor João Lobato Dr. Mário Borges de Sousa, Presidente do ITS Professor Pedro Rebelo, da equipa coordenadora da Pós-Graduação em Terapias Manipulativas e Osteopatia Formandos da 1ª edição da Pós-Graduação em Terapias Manipulativas e Osteopatia