Sessão de Abertura da 2ª edição da Pós-Graduação em Qualidade na Saúde 11 nov 2013

Formandos da 2ª edição da Pós-Graduação em Qualidade na Saúde

Teve lugar no dia 8 de novembro de 2013 a sessão de abertura da 2ª edição Pós-Graduação em Qualidade na Saúde, lecionada pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), em associação com a SGS Portugal.

Os formandos da 2ª edição Pós-Graduação em Qualidade na Saúde foram recebidos pelo Vice-presidente da ESTeSL, Professor Paulo Guerreiro, que deu as boas vindas, e pela Engª. Susana Iglésias, responsável pela área de formação da SGS Portugal, que deu a conhecer a contextualização desta oferta formativa e alguns pormenores sobre o funcionamento do curso de pós-graduação.

Com o objetivo de integrar os formandos na comunidade académica da ESTeSL foi realizada pela Dra. Ana Raposo, do Gabinete de Comunicação da ESTeSL, uma apresentação da Escola e dos serviços relevantes para apoiar os formandos no seu percurso académico.

Esta oferta formativa visa fomentar a implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) no setor da saúde português, qualificar profissionais capazes de promover a implementação e a melhoria contínua dos SGQ, contribuindo assim para a aplicação de ferramentas de gestão complementares que possam potenciar valor acrescentado a qualquer produto/serviço desenvolvido pelas entidades prestadoras de cuidados de saúde.

A Pós-Graduação em Qualidade na Saúde engloba ainda na sua estrutura matérias de fulcral importância e atualidade nos domínios em questão, estando organizado em 6 módulos, com os respetivos ECTS atribuídos. Desta forma, é possível uma frequência por módulos, sendo dada a possibilidade de qualquer pessoa externa à turma da Pós Graduação, poder realizar um determinado módulo de forma autónoma, obtendo um Certificando de Participação.

Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Qualidade na Saúde