Sessão de abertura do curso “A Epigenética Aplicada ao Diagnóstico Laboratorial Clínico” 10 out 2016

Decorreu no dia 4 de outubro de 2016 a sessão de abertura da 1ª edição do Curso “A Epigenética Aplicada ao Diagnóstico Laboratorial Clínico” da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL).

De forma a facilitar a integração dos novos formandos na comunidade académica, o Gabinete de Comunicação apresentou a ESTeSL e os seus serviços e, por fim, a Professora Edna Ribeiro, da área científica de Análises Clínicas e Saúde Pública da ESTeSL e da Coordenação do Curso, deu a conhecer a organização e funcionamento do curso e o corpo docente que acompanhará o novo grupo no seu percurso académico.

Com a duração de 40 horas (6 ECTS) esta formação permite enquadrar a epigenómica no contexto do diagnóstico laboratorial clínico, demonstrando e valorizando o seu potencial e aplicabilidade na deteção precoce, diagnóstico, tratamento e prognóstico de patologias de elevada prevalência em Portugal.

A 1ª edição do Curso de Curta Duração “A Epigenética Aplicada ao Diagnóstico Laboratorial Clínico” revelou-se um sucesso, tendo registado um elevado número de candidatos.

Saiba mais sobre o Curso de Curta Duração A Epigenética Aplicada ao Diagnóstico Laboratorial Clínico da ESTeSL.