Instituto Politécnico de Lisboa

Sessão de abertura do curso “A Epigenética Aplicada ao Diagnóstico Laboratorial Clínico” 10 out 2016

Sessão de abertura do curso “A Epigenética Aplicada ao Diagnóstico Laboratorial Clínico”

Decorreu no dia 4 de outubro de 2016 a sessão de abertura da 1ª edição do Curso “A Epigenética Aplicada ao Diagnóstico Laboratorial Clínico” da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL).

De forma a facilitar a integração dos novos formandos na comunidade académica, o Gabinete de Comunicação apresentou a ESTeSL e os seus serviços e, por fim, a Professora Edna Ribeiro, da área científica de Análises Clínicas e Saúde Pública da ESTeSL e da Coordenação do Curso, deu a conhecer a organização e funcionamento do curso e o corpo docente que acompanhará o novo grupo no seu percurso académico.

Com a duração de 40 horas (6 ECTS) esta formação permite enquadrar a epigenómica no contexto do diagnóstico laboratorial clínico, demonstrando e valorizando o seu potencial e aplicabilidade na deteção precoce, diagnóstico, tratamento e prognóstico de patologias de elevada prevalência em Portugal.

A 1ª edição do Curso de Curta Duração “A Epigenética Aplicada ao Diagnóstico Laboratorial Clínico” revelou-se um sucesso, tendo registado um elevado número de candidatos.

 

Saiba mais sobre o Curso de Curta Duração A Epigenética Aplicada ao Diagnóstico Laboratorial Clínico da ESTeSL.