"Valorizar a Saúde" na ESTeSL 27 out 2016

"Valorizar a Saúde" na ESTeSL

No âmbito do projeto "Valorizar a Saúde", as áreas científicas de Análises Clínicas e Saúde Pública, Cardiopneumologia e Dietética da ESTeSL promoveram no dia 24 de outubro de 2016, na ESTeSL, ações de promoção da saúde e prevenção de doenças cardiovasculares.

Estudantes e docentes dos cursos de licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais, em Fisiologia Clínica e em Dietética e Nutrição da ESTeSL desenvolveram atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças cardiovasculares, no sentido de sensibilizar a comunidade académica da ESTeSL para a adoção de estilos de vida saudável.

No sentido de identificar os fatores de risco associados às doenças cardiovasculares, principal causa de mortalidade em Portugal, foram realizadas as seguintes ações: medição dos níveis de glicose e perfil lipídico, avaliação nutricional e aconselhamento, medição da pressão arterial e sensibilização para o adequado controlo tensional.

Este projeto incluiu também uma vertente de investigação, na qual foi aplicado um Questionário IPAQ, de forma a quantificar e avaliar o nível de atividade física dos participantes, bem como os seus hábitos tabágicos.

Acompanhe os projetos e atividades no âmbito dos serviços à comunidade da ESTeSL em https://www.estesl.ipl.pt/comunidade