“Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde 2016” chega ao fim 3 ago 2016

“Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde 2016” chega ao fim

Terminou no passado dia 29 de julho de 2016 a 10ª edição do programa “Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde”, dinamizado pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL).

Durante 2 semanas, 32 alunos do Ensino Básico e Secundário tiveram a oportunidade de conhecer de perto os 9 cursos de licenciatura da ESTeSL, através da realização de um conjunto de atividades laboratoriais e práticas.

Este programa permitiu aos participantes desenvolverem o seu conhecimento na área das Ciências e das Tecnologias da Saúde em torno do corpo humano, como também promoveu a adoção de estilos de vida saudáveis.

Na sessão de encerramento desta edição estiveram presentes os familiares dos participantes, os tutores, os monitores, professores da ESTeSL e a equipa coordenadora do projeto deste ano. Na sessão esteve ainda presente o Prof. João Lobato, Presidente da ESTeSL, que agradeceu a participação de todos e destacou a importância da iniciativa.

No final, os participantes apresentaram as conclusões dos “casos clínicos” que lhe tinham sido entregues no início de cada semana e, de forma bastante criativa, deixaram bem presente o conhecimento que adquiriram no decorrer da atividade, tendo sido uma oportunidade única não só para conhecer melhor a área das Ciências e Tecnologias da Saúde, como para fazer novas amizades.

A sessão terminou com a entrega dos certificados de participação na atividade.