Visita à ESTeSL de alunos da Escola Secundária de Serpa 4 maio 2018

Visita à ESTeSL de alunos da Escola Secundária de Serpa

São do Agrupamento de Escolas n.º 2 de Serpa e vieram até Lisboa, no dia 3 de maio, para descobrir que poderão passar os próximos quatro anos das suas vidas na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL).

Acompanhados por 3 professores, o grupo de 48 alunos da Escola Secundária de Serpa veio conhecer a oferta formativa da ESTeSL e participar em atividades de prática clínica dos diferentes cursos de licenciatura. A visita teve início com uma breve apresentação da Escola, seguindo-se depois uma passagem pelas diferentes áreas laboratoriais onde os alunos tiveram oportunidade de participar na dinâmica da ESTeSL e esclarecer as suas dúvidas com docentes e estudantes dos cursos de licenciatura.

Anualmente a ESTeSL acolhe centenas de alunos do ensino básico e secundário no sentido de lhes incutir o interesse para o seguimento de estudos no ensino superior. A próxima atividade – Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde – irá decorrer entre os dias 2 e 13 de julho de 2018.

Saiba mais sobre as iniciativas que a ESTeSL desenvolve destinadas aos candidatos ao ensino superior e saiba como ingressar, em https://www.estesl.ipl.pt/candidatos.

Lance o desafio à sua Escola e visite-nos! Contacte-nos pelo email comunicacao@estesl.ipl.pt.

Os participantes em atividades práticas Os participantes na "pele" de futuros profissionais de saúde Os participantes em atividades práticas