Submetido por claudia_guerreiro a 15 March 2024

Estudantes de Ciências Biomédicas Laboratoriais da ESTeSL participam em programa internacional na UCLL

15.03.2024

Seis estudantes do curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) participaram, entre os dias 11 e 15 de março, no International Student Project Leuven, um programa intensivo de curta duração na University Colleges Leuven-Limburg (UCLL), na Bélgica. A iniciativa, que contou com o apoio do programa Erasmus+, resultou de uma parceria de diversas instituições, onde participaram outros estudantes provenientes da Finlândia (Kuopio e Helsínquia), Alemanha, Holanda, Noruega, Áustria.

As estudantes da ESTeSL integraram diferentes grupos de trabalho, cada um com uma temática específica. Ao longo da semana, desenvolveram diversas experiências nos laboratórios da UCLL, sob a orientação de professores e investigadores da instituição belga.

No final do programa, os resultados de cada projeto foram apresentados e avaliados por um júri composto por docentes participantes no projeto. O desempenho das estudantes da ESTeSL foi considerado muito positivo, tendo sido elogiada a sua capacidade de trabalho em equipa, o seu conhecimento científico e a sua criatividade na resolução de problemas.

Para a ESTeSL, a participação nestes Blended Intensive Programs (International Student Project Leuven) reforça a importância da internacionalização no ensino superior e contribui para a formação de profissionais mais completos e preparados para os desafios do mercado de trabalho global.