250 estudantes da ESTeSL na XVI Edição do Hospital da Bonecada 17 maio 2017

250 estudantes da ESTeSL na XVI Edição do Hospital da Bonecada

Teve lugar entre os dias 24 e 30 de abril de 2017 no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, a XVI Edição do Hospital da Bonecada, um projeto dinamizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (AEFCML), em conjunto com outras instituições de ensino superior da área da Saúde de Lisboa, nomeadamente, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL).

A missão do Hospital da Bonecada é erradicar o "Síndrome da Bata Branca", reconhecido em muitas crianças, como o medo de ir ao médico, de ir ao dentista, de levar uma vacina ou ter contacto com um profissional de saúde.

Estiveram presentes neste projeto 700 estudantes do ensino superior em regime de voluntariado, dos quais 250 são estudantes da ESTeSL dos Cursos de Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais, Dietética e Nutrição, Fisioterapia, Imagem Médica e Radioterapia e Ortóptica. Durante estes dias participaram na iniciativa cerca de 2500 crianças.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, no passado dia 8 de abril, o Hospital da Bonecada esteve também no Auditório da Sociedade Euterpe Alhandrense, em Alhandra, a convite da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, onde a ESTeSL marcou presença com estudantes dos Cursos de Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais, Dietética e Nutrição, Imagem Médica e Radioterapia e Ortóptica.

Saiba mais sobre o Hospital da Bonecada 2017.

Para mais informações sobre a realização de Ações de Promoção da Saúde e Prevenção da Doença por parte da ESTeSL consultar: https://www.estesl.ipl.pt/comunidade/acoes-de-promocao-da-saude-e-prevencao-da-doenca.