José Moreira
Submetido por jose_moreira a 25 October 2021

CANDIDATURAS ABERTAS DE 01 DE ABRIL A 4 DE JULHO!

O Mestrado em Segurança e Higiene no Trabalho visa dotar os profissionais de conhecimentos científicos e técnicos conducentes a uma intervenção aprofundada e especializada. Permite desenvolver competências para a identificação e caracterização de fatores de risco para a saúde gerados no ambiente de trabalho e para o planeamento de ações de prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais.

Preparar profissionais e investigadores para:

• Otimizar o conhecimento e inovar em situações complexas no contexto profissional em Segurança e Higiene do Trabalho (SHT)
  • Desenvolver capacidades críticas e analíticas com base na evidência, de resolução de problemas e desempenho estratégico em equipas multidisciplinares;
  • Estimular o desenvolvimento de investigação e produção de conhecimento científico SHT;
  • Desenvolver uma atitude profissional e sentido de responsabilidade perante a comunidade, outros profissionais e colegas.

Destinatários

• Titulares de licenciatura ou equivalente legal;
  • Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ou 2º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha;
  • Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos, sob proposta do Conselho de Curso e aprovado no Conselho Técnico-Científico da ESTeSL.*

* A candidatura ficará condicionada à aprovação no Conselho Técnico-Científico da ESTeSL.

Horário e Regime de Frequência

As aulas decorrerão, geralmente, à quinta e sexta-feira das 18h00 às 22h00 e ao sábado das 9h00 às 18h00, na sala 2.1 (para o 1º ano) e na sala 2.2 (para o 2º ano).

Porquê escolher este mestrado?

• Grau de Mestre com a realização de 4 semestres
  • Corpo docente especializado e qualificado
  • Ambiente de aprendizagem de elevada proximidade, que permite um acompanhamento mais individualizado do estudante

Propinas e Emolumentos