A COVID-19 não travou os Projetos Eco–Escola da ESTeSL 20 jul 2020

A COVID-19 não travou os Projetos Eco–Escola da ESTeSL

A infeção por COVID-19, fez com que muitas instituições suspendessem as suas atividades letivas presenciais, alterando e reajustando as suas rotinas e atividades para outros métodos e abordagens direcionados a distância.

O programa Eco-Escolas da ESTeSL não foi exceção e após a suspensão das atividades presenciais meteu "mãos à obra"!

Deixamos aqui algumas das atividades realizadas e dinamizadas nas redes sociais neste período:

28 de março |  Comemoração da "Hora do Planeta"

Hora do Planeta

Saiba mais aqui!

22 de abril | Comemoração do "Dia da Terra"

Dia da Terra

Saiba mais aqui!

Video “13 maneiras de ajudar o planeta” realizado pelo Eco-Escola ESTeSL, a Associação de Estudantes AEESTSL, e as Tunas feminina e masculina

de maio | Comemoração do dia Europeu do Mar

Dia Europeu do Mar

22 de maio | Comemoração do dia da Biodiversidade

Dia da Biodiversidade

Saiba mais aqui!

24 de maio | Comemoração do Dia Europeu dos Paques Naturais.

Dia Europeu dos Paques Naturais

Saiba mais aqui!

19 e 29 de maio | Sessões sobre a problemática dos plásticos nos oceanos na Escola Secundária Arco Íris (Portela).

Sessões sobre a problemática dos plásticos

3 de junho | Comemoração do Dia da Bicicleta

Dia da Bicicleta

5 de junho | Comemoração do Dia Mundial do Ambiente

dia do mundial do ambiente

8 de junho | Comemoração do Dia Mundial dos Oceanos

Dia Mundial dos Oceanos

Saiba mais aqui!

Para além das diversas publicações nas redes sociais, o programa Eco-Escolas participou ainda em outras atividades e desafios, como por exemplo o concurso Lisboa mais verde, com a escolha do jardim “ Vale do Silêncio”, situado nos Olivais, onde realizaram um plano de melhoria e renovação/recuperação do espaço verde.

Integrou a Atividade Eco-Trilhos, que teve como percurso alguns espaços verdes do Parque das Nações. Já a atividade "Roupas Usadas Não Estão Acabadas" cujo objetivo foi (in)formar acerca da importância da gestão dos resíduos têxteis, promovendo a sua reutilização e correto reencaminhamento para reciclagem, consistiu em duas atividades, uma recolha de roupas que originou a criação/personalização de um pedaço de tecido inspirado num monumento da cidade de Lisboa.

Ainda neste período passou por desafios como: Desafio UHU: Ilustração Collage de um ODS, Desafio Prio, desafio Geração Verdão em Ação e o desafio O Mar Começa Aqui.

Para culminar as atividades, o Eco-Escolas submeteu ao Concurso Nacional Eco-Código, o já habitual Póster Eco-Código ESTeSL.

Continue a acompanhar a Política Ambiental da ESTeSL e o Programa Eco-Escolas em www.estesl.ipl.pt/estesl/politica-ambiental.