Instituto Politécnico de Lisboa

A ESTeSL continua a apoiar o combate à COVID-19 15 abr 2020

A ESTeSL continua a apoiar o combate à COVID-19

A ESTeSL volta a responder ao pedido de apoio para disponibilização de equipamento de proteção individual a Hospitais e Centros de Saúde, agora efetuado pelo Movimento #Tech4Covid19.

O Movimento #Tech4Covid19 surgiu informalmente entre fundadores de startups tecnológicas portuguesas e cresceu para um movimento com mais de 4.700 pessoas de centenas de empresas e instituições. Neste âmbito, o grupo de trabalho RecEPI, inserido neste Movimento, contactou o H&TRC - Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia da ESTeSL para identificar a disponibilidade de equipamentos de proteção individual (EPI), a fazer chegar aos Hospitais e Centros de Saúde, sob orientação da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

A ESTeSL disponibilizou assim, mais de 900 máscaras de proteção, 325 batas descartáveis, 300 protetores de calçado e 23.000 luvas descartáveis de latex e nitrilo, que tinha em depósito para desenvolvimento das suas atividades laboratoriais. Esta foi uma resposta à necessidade urgente de suprir a carência em equipamento de proteção individual para os profissionais que estão na linha da frente na prestação de cuidados de saúde, muitos deles técnicos de diagnóstico e terapêutica formados na ESTeSL.

Porque somos todos por todos!
Porque precisamos de proteger quem cuida de nós!