Ação de promoção da saúde no Jardim de Infância Lápis de Cor 27 fev 2013

Ação de promoção da saúde no Jardim de Infância Lápis de Cor

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) através da licenciatura em Dietética e Nutrição desenvolveu no passado dia 20 de fevereiro de 2013, no Jardim de Infância Lápis de Cor, em Odivelas, uma ação na comunidade denominada “SUPERTRINCA”, dirigida às crianças do pré-escolar, alusiva ao tema de um pequeno-almoço saudável.

Com esta ação foi possível promover a prática de uma alimentação saudável, procurando corrigir os hábitos alimentares e apresentar alternativas saudáveis e adequadas à faixa etária relativamente aos alimentos a compor a primeira refeição do dia.

Para tal, utilizaram-se jogos didáticos, ícones da programação infantil e animações alusiva ao pequeno-almoço, atividades nas quais as crianças se mostraram bastante interessadas e participativas. A ação foi desenvolvida por quatro estudantes de 3º ano da licenciatura em Dietética e Nutrição e participaram na ação todas as crianças do pré-escolar do jardim-de-infância entre os 3 e 5 anos.