Área científica de Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica da ESTeSL promove ação sobre HPV 26 nov 2015

A área científica de Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica da ESTeSL promoveu no passado dia 5 de novembro de 2015 uma ação de sensibilização sobre o Vírus do Papiloma Humano (HPV) no Colégio Campo de Flores, no Lazarim, Almada.

A ação, sob o tema “Vírus do Papiloma Humano (HPV) e cancro do colo do útero: relação, risco e prevenção”, teve como destinatários cerca de 90 estudantes do 9 º ano de escolaridade e respetivos docentes.

Três docentes e uma estudante voluntários prestaram informações sobre o HPV - incidência, prevalência e mortalidade associada ao cancro do colo do útero; descreveram o diagnóstico laboratorial de HPV em citologia ginecológica e patologia molecular; e deram a conhecer as diferentes formas de contágio, sensibilizando os estudantes para a importância da prevenção da infeção pelo HPV.

Mais informações sobre ações de promoção da saúde no Gabinete de Serviços à Comunidade da ESTeSL – comunidade@estesl.ipl.pt ou na página www.estesl.ipl.pt/na-comunidade