Área científica de Fisioterapia dinamiza projeto Viva + 19 jun 2014

Área científica de Fisioterapia dinamiza projeto Viva +

A área científica de Fisioterapia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) promoveu entre 7 abril e 9 junho de 2014 o Projeto Viva+, tendo como finalidade promover a atividade física e a prevenção de quedas em pessoas com mais de 65 anos.

Na sua primeira edição o projeto Viva+ envolveu pessoas residentes na freguesia de Moscavide, do Concelho de Lisboa, que durante seis semanas e duas vezes por semana, participaram em sessões de fisioterapia onde foram realizadas avaliações iniciais e finais a todos os participantes e desenvolvidas dinâmicas com o objetivo de promover a atividade física e prevenir a fragilidade e as quedas.

No final, o feedback de todos os intervenientes foi extremamente positivo, tendo sido manifestado interesse e vontade em manter esta ação no futuro.

Este projeto foi dinamizado pelas docentes da área científica de Fisioterapia Professoras Teresa Tomás e Beatriz Fernandes e pelos estudantes da licenciatura em Fisioterapia Alejandro Estepa, Carina Caetano, Catarina Rodrigues, Elisabete Almeida, Gonçalo Lopes, Joana Coimbra, João Albuquerque, Patrícia Ramalho, Rafael Soares, Sara Leal e Sofia Figueiredo.

Avaliação – teste 6 minutos de marcha Avaliação da força de preensão (não gosto do enquadramento do fundo! Só mesmo a força de preensão Avaliação do equilíbrio Exercícios no espaldar Exercícios de alongamento e equilíbrio