Área Científica de Medicina Nuclear da ESTeSL em destaque no Congresso Europeu de Medicina Nuclear 9 dez 2015

A Área Científica de Medicina Nuclear da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) esteve em destaque no Congresso Anual da European Association of Nuclear Medicine and Molecular Imaging, que decorreu de 10 a 14 de outubro de 2015 em Hamburgo, na Alemanha.

Foram vários os prémios atribuídos aos elementos da equipa presente, constituída por vários recém-licenciados em Medicina Nuclear, antigos estudantes da ESTeSL e as Docentes Eva Sousa, Filipa Lucena, Lina Vieira e Tânia Vaz.

Dos 13 pósteres e 3 comunicações orais submetidos, onde foram apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos na Unidade Curricular de Investigação em Medicina Nuclear (4º ano) e os resultados de projetos realizados pelas docentes, foram atribuídos: o prémio Best Poster Presentation – Poster Award 2015 às docentes Filipa Lucena e Tânia Vaz, pelo trabalho Evaluation of the quality of neuroimaging features as Alzheimer’s Disease biomarkers, e ainda o prémio Second Nominee – Oral Presentation à Licenciada e Mestre em Medicina Nuclear Carla Abreu.

No âmbito do mesmo evento foi também lançado um volume da coleção Technologist's Guide, dedicado ao tema Brain Imaging, que contou com a participação da Prof.ª Eva Sousa, Prof.ª Filipa Lucena e Prof.ª Tânia Vaz na redação do capítulo 5 - Imaging in neurological and vascular brain diseases (SPECT and SPECT/CT).

A ESTeSL felicita a Área Científica de Medicina Nuclear pelos resultados alcançados!