Área Científica de Medicina Nuclear da ESTeSL premiada no Congresso Europeu de Medicina Nuclear 2 nov 2017

A Área Científica de Medicina Nuclear da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) recebeu o prémio 2nd Best Poster Presentation – Poster Award 2017 no Congresso Anual da European Association of Nuclear Medicine and Molecular Imaging - EANM’17, que decorreu entre os dias 20 e 25 de outubro de 2017 em Viena, na Áustria.

A ESTeSL esteve representada por vários recém-licenciados em Medicina Nuclear, antigos estudantes da ESTeSL e as docentes Andrea Santos, Eva Sousa e Lina Vieira.

Foram apresentados 5 pósteres e 1 comunicação oral, realizados no âmbito de trabalhos desenvolvidos na Unidade Curricular de Investigação em Medicina Nuclear (4º ano) e resultado de projetos realizados pelas docentes ao abrigo do programa Projetos de Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística (IDI&CA) do IPL – 2016. O prémio 2nd Best Poster Presentation – Poster Award 2017 foi atribuído ao trabalho “Comparison of MPI SPECT/CT Scans Acquired with LEHR Collimator and Reduced  Scans Acquired with LEHR collimator and Reduced Time IQ-SPECT System”, da recém-licenciada Sara Ferreira, sob orientação da docente Eva Sousa.

A ESTeSL congratula-se com os resultados alcançados e felicita a Área Científica de Medicina Nuclear pela sua participação no EANM’17!