Bem-vindos à ESTeSL 1 out 2020

Bem-vindos à ESTeSL

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e de toda a sua Comunidade Académica saúda-vos;
Congratulamo-nos por terem dado preferência à ESTeSL para esta nova etapa das vossas vidas;
Bem- vindos à ESTeSL.

É com grande satisfação que vos recebemos neste ano letivo de 2020/21.
Devido à pandemia tivemos de adequar alguns procedimentos, mas os imperativos de qualidade pedagógica e científica mantêm-se inabaláveis.

Porque a vossa Saúde é, também, uma preocupação nossa, foram definidas normas de funcionamento específicas para o momento difícil que vivemos. Oportunamente todos os estudantes serão esclarecidos sobre estas normas.

Para além da sessão de boas-vindas, para os estudantes de 1º ano, que decorrerá no dia 6 de outubro, todos os estudantes terão uma reunião com o respetivo Diretor de Curso para integração e esclarecimentos, nomeadamente indicações específicas de segurança a respeitar nas aulas práticas. O horário destas atividades será posteriormente divulgado aos estudantes.
Face às naturais dúvidas, adiantamos algumas informações sobre as normas definidas.

Medidas gerais de proteção:

• É obrigatório o uso de máscara durante a permanência na ESTeSL;
  • É obrigatório higienizar as mãos à entrada da ESTeSL e várias vezes durante a permanência no edifício;
  • Para esse efeito estão disponíveis no edifício múltiplos dispensadores de solução antisséptica;
  • No primeiro dia de aulas serão apresentados os circuitos de circulação no edifício;
  • Não é permitida a permanência de estudantes nos corredores ou nos átrios da instituição, para evitar aglomerações de um número elevado de estudantes em espaços fechados;
  • Não é permitido deslocar mesas nem cadeiras dos locais previamente definidos;
  • Máscaras e outros materiais de proteção descartáveis devem ser depositados nos contentores próprios;
  • Recomenda-se a instalação da aplicação Stayaway COVID.

Mais indicações relativas à utilização de outros espaços serão oportunamente disponibilizadas pelo diretor de curso na 1ª semana de aulas.