Instituto Politécnico de Lisboa

ClimateStrike na ESTeSL 2 out 2019

ClimateStrike na ESTeSL

Entre os dias 20 e 27 de setembro, mais de 7.6 milhões de pessoas foram às ruas para exigir ações em prol do clima. O número recorde fez com que a ação se tornasse a maior mobilização climática da história. A Comunidade ESTeSL não ficou indiferente e na passada sexta-feira (27 de setembro) na praça da Saúde, vestiu-se de preto e durante 11 minutos em silêncio, juntou-se aos Estudantes de todo o mundo que estão a lutar por uma ação climática, participando assim na maior greve climática.

Esta iniciativa foi dinamizada não só em linha com a “Mobilização Global pelo Clima” (https://pt.globalclimatestrike.net/) mas também seguindo o incentivo lançado pela “Global Climate and Health Alliance”, que se lançou na linha da frente pela defesa do clima sob a premissa de que “os profissionais podem fazer uma diferença vital, obtendo apoio do público e dos tomadores de decisão para políticas climáticas ambiciosas” (https://www.health4climatestrike.net/about).

Saiba mais sobre os princípios das políticas de ambiente e sustentabilidade no âmbito do Programa Eco-Escolas da ESTeSL em https://www.estesl.ipl.pt/estesl/politica-ambiental.