Comemoração dos 30 anos dos primeiros diplomados da ESTeSL 1 out 2013

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), através de um grupo de antigos estudantes, em parceria com a Associação + ESTeSL, promoveu no dia 28 de setembro de 2013 um dia comemorativo dos 30 anos dos primeiros diplomados da Escola (1983-2013).

Os diplomados no ano de 1983 dos dez cursos em funcionamento na Escola Técnica dos Serviços de Saúde de Lisboa (ETSSL), que deu origem à ESTeSL – Análises Clínicas e Saúde Pública; Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica; Cardiopneumologia; Dietética; Fisioterapia; Medicina Nuclear; Neurofisiologia; Ortóptica; Radiologia; e Radioterapia – foram convidados a celebrar em conjunto a referida data.

Os participantes foram recebidos no Auditório da Escola onde foi realizada uma apresentação sobre a história da ESTeSL, desde a sua criação em 1980 até aos dias de hoje, pelo Presidente da Escola, Prof. João Lobato, que faz parte do grupo dos primeiros diplomados da ESTeSL, e pela Dra. Ana Raposo, do Gabinete de Comunicação. Neste momento de recordações de histórias e imagens, houve ainda lugar à partilha de memórias entre os presentes e à apresentação da Associação + ESTeSL, que organizou esta iniciativa em parceria com a Escola.

Seguiu-se uma visita às instalações da ESTeSL e a manhã terminou com um almoço no Refeitório, que se prolongou numa tarde de convívio.

Este evento pretendeu dar início a uma nova tradição na nossa Escola. A partir do próximo ano (2014) será realizado anualmente um dia de convívio dos antigos estudantes da ESTeSL, independentemente do ano de conclusão do curso.

Se é diplomado pela ESTeSL e quer receber informações sobre a Escola e sobre iniciativas dirigidas a antigos estudantes envie o seu contacto para comunicacao@estesl.ipl.pt

Presidente da ESTeSL, Prof. João Lobato Primeiros diplomados da ESTeSL (1983) Dra. Ana Raposo, Gabinete de Comunicação Partilha de memórias entre os diplomados Presidente da Associação +ESTeSL, Prof. Pedro Rebelo Diplomados pela ESTeSL em 1983 Visita às instalações da ESTeSL Visita às instalações da ESTeSL Visita às instalações da ESTeSL Visita às instalações da ESTeSL Visita às instalações da ESTeSL Almoço convívio Almoço convívio Almoço convívio Diplomados pela ESTeSL em 1983