Comemorações do centenário da Inspeção do Trabalho em Portugal 20 dez 2016

Comemorações do centenário da Inspeção do Trabalho em Portugal

O Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) acolheu no dia 15 de dezembro de 2016, o seminário "Trabalho e Pessoas", organizado pela Autoridade para as Condições do Trabalho – ACT, no âmbito das comemorações do Centenário da Inspeção do Trabalho em Portugal.

Na sessão de abertura estiveram presentes o Presidente da ESTeSL, Prof. João Lobato, o Inspetor-Geral da ACT, Eng.º Pedro Pimenta Braz e a Diretora da ACTRAV - Organização Internacional do Trabalho (ACTRAV-OIT), Dra. Maria Helena André.

No decorrer do seminário foram debatidos os temas “Qualidade do Trabalho e de Vida”, onde foi discutido o modelo de sociedade atual e a dificuldade com que cada trabalhador se depara ao procurar conciliar a sua atividade profissional com a vida pessoal, e “Trabalho e Coesão Social”, tendo sido debatido o contributo da qualidade de vida de cada trabalhador como fator fulcral para a coesão social.

O seminário terminou às 16h00 com as intervenções do Subinspetor-Geral da ACT, Dr. Manuel Maduro Roxo, e do ex-Presidente do Centro de Relações Laborais, Eng.º João Proença.