Comemorações do Dia Mundial da Ortóptica na ESTeSL 9 jun 2015

Comemorações do Dia Mundial da Ortóptica na ESTeSL

No dia 1 de junho de 2015 o Dia Mundial da Ortóptica foi também assinalado na ESTeSL.

O anfiteatro da Escola, ponto de encontro para o início das comemorações, contou com a presença de estudantes e docentes para acolher os alunos do Ensino Secundário numa tarde onde se falou sobre a licenciatura em Ortóptica e como esta área das Ciências da Visão representa uma formação de excelência para uma empregabilidade abrangente.

A sessão iniciou com a intervenção da Drª. Isabel Reich D’Almeida, presidente da Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR), seguida pela Profª. Doutora Carla Costa Lança, da ESTeSL e dos estudantes do 4º ano da Licenciatura em Ortóptica.

Os participantes seguiram depois para uma visita aos laboratórios de Ortóptica, onde os estudantes do 3º e 4º anos desta Licenciatura dinamizaram a atividade denominada de “Porta aberta para a saúde da visão”, mostrando aos alunos do Ensino Secundário o que se faz nos laboratórios de Ortóptica.