Conselho de Ética da ESTeSL promoveu debate sobre princípios éticos e deontológicos na investigação 20 dez 2017

Teve lugar no passado dia 13 de dezembro de 2017, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), a conferência "O que torna uma Investigação Clínica, Ética?", promovida pelo Conselho de Ética da Escola.

A conferência foi proferida pela Prof.ª Doutora Maria Alexandra Ribeiro, Vice-Presidente da Comissão de Ética para a Investigação Clínica, Docente na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e Membro do Conselho de Ética da ESTeSL, a que se seguiu a apresentação dos objetivos e respetivo funcionamento deste órgão, pela sua Presidente, Prof.ª Doutora Helena Soares.

Com a realização deste debate procurou-se dar cumprimento à missão da Escola contribuindo para o estabelecimento de uma política de salvaguarda de princípios éticos e deontológicos e para a sensibilização da comunidade académica sobre os problemas éticos nos domínios das ciências da vida.

Saiba mais sobre o evento aqui.