Conselho Pedagógico da ESTeSL promove Jornadas Pedagógicas 2016 4 mar 2016

Conselho Pedagógico da ESTeSL promove Jornadas Pedagógicas 2016

Realizaram-se no passado dia 26 de fevereiro de 2016, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, as Jornadas Pedagógicas 2016, promovidas pelo Conselho Pedagógico da ESTeSL.

As Jornadas Pedagógicas 2016 centraram-se em temas como as “Novas Tecnologias de Informação e Comunicação”, “Metodologias de Avaliação”, “Ética e Plágio” e “Qualidade e Bolonha”, tendo o Conselho Pedagógico encontrado na implementação do processo de Bolonha e Qualidade no Instituto Politécnico de Lisboa o mote para a realização do evento deste ano.

Durante a manhã foram dinamizados os workshops "Moxtra "o meu", "o teu", " o nosso", "o vosso" mobile learning", "PBL: O que é, e qual a nossa experiência na medicina da Universidade do Algarve?" e "Wikipédia e Ensino Superior: ADN (in)compatíveis?". A sessão de abertura teve início às 14h e contou com a presença do Prof. João Lobato, Presidente da ESTeSL, do Professor Luís Lança e do Professor Paulo Guerreiro, Vice-Presidentes da ESTeSL, e ainda do Presidente do Conselho de Representantes da ESTeSL, Prof. Manuel Correia, tendo sido a Prof.ª Ana Almeida, Presidente do Conselho Pedagógico da ESTeSL, a dar as boas vindas a todos os presentes.

Ao longo da tarde os participantes assistiram a diferentes intervenções sob os temas “Avaliação e suas metodologias: que práticas possíveis?”, “Educação à Distância e Elearning: a experiência da Universidade Aberta”, “Plágio: o grande desafio ético do momento?” e ainda “A Gestão da Qualidade nas Instituições do Ensino Superior e o Processo de Bolonha”.

Consulte aqui o Programa.