Conselho Pedagógico e GAED promovem sessão aberta sobre Programa de Tutorado 28 maio 2013

O Conselho Pedagógico e o Gabinete de Apoio ao Estudante e do Diplomado (GAED) promoveram no dia 22 de maio de 2013 (quarta-feira), no Anfiteatro da ESTeSL, uma Sessão Aberta sobre o Programa de Tutorado – Integração de Estudantes.

A tutoria é um processo em que um docente "ajuda e apoia a aprendizagem e a adaptação de um estudante de uma forma interativa". Esse acompanhamento oferece aos estudantes uma atenção particular, sistemática e integral com o propósito de facilitar e ajudar o estudante no processo de ensino-aprendizagem bem como no seu desenvolvimento académico, social e pessoal.

Esta sessão contou com a participação da Dr.ª Isabel Gonçalves, coordenadora do Gabinete de Apoio ao Tutorado do Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa, Gabinete com uma longa experiência de promoção e acompanhamento de programas de tutorias, que é um exemplo a nível nacional.
Nesta sessão foi dado a conhecer o programa de tutorado do Instituto Superior Técnico – IST, as atividades de Acompanhamento & Coaching e de Formação para Docentes & Discentes desenvolvidas no IST e ainda o processo de Avaliação do Programa de Tutorado.

Para mais informações sobre este projeto contacte o Gabinete de Apoio ao Estudante e ao Diplomado (GAED) - gaed@estesl.ipl.pt ou o Conselho Pedagógico - pedagógico@estesl.ipl.pt.