Dia Internacional do Voluntariado - 5 de Dezembro 6 dez 2010

dia_internacional_voluntario.JPG
                                                                                   In http://www.diadovoluntario.org.br/

DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTARIADO – 5 de Dezembro

Há 25 anos a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 5 de Dezembro como o Dia Internacional do Voluntariado.
O Voluntariado pode ser definido como “O conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas”. (art.º 2.º da Lei n.º 71/98, de 3 de Novembro)
Segundo um estudo da Universidade Católica de 2008, cerca de 1,5 milhões de portugueses estão envolvidos em acção de voluntariado, representando o seu trabalho activo como voluntários 675 milhões de euros por ano.
banner_2010_voluntarios.jpg
No âmbito das Comemorações dos 30 anos ESTeSL, a Escola associa-se à Comunidade Vida e Paz dinamizando uma bolsa de voluntários da ESTeSL interessados em integrar as equipas de rua da Comunidade Vida e Paz que fazem a distribuição de refeições junto dos sem-abrigo.
Inscreva-se e experimente ser voluntário por uma noite!
Ficha de Inscrição de Voluntário da Comunidade Vida e Paz