Dia Mundial da Diabetes - Dia azul na ESTeSL 24 nov 2014

Dia Mundial da Diabetes - Dia azul na ESTeSL

A Associação de Estudantes da ESTeSL em parceria com a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa promoveu no dia 12 de novembro de 2014 no espaço multiusos da Escola o Dia Azul na ESTeSL.

Esta iniciativa surge no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Diabetes e contou com a realização de uma sessão de esclarecimentos sobre a Diabetes, seguida de atividades de promoção da Saúde.

Participaram na sessão de Esclarecimentos docentes de várias áreas científicas da Escola que abordaram diversas temáticas ligadas à Diabetes como:

"O que é a Diabetes Mellitus?” proferida pelo Prof. Dr. José Silva Nunes; "Educar para prevenir" - Monitorização da Glicémia na Diabetes proferida pela Professora Ana Almeida; Consequências Cardiovasculares do mau controlo da Diabetes proferida pelo Professor Filipe Fernandes; Prevenir o Pé Diabético proferida pelo Professor Diogo Ricardo; Consequências do mau controlo da Diabetes para a visão proferida pelo Professor Pedro Camacho.

Após a sessão foram dinamizadas por estudantes voluntários da ESTeSL ações de promoção da saúde destinadas aos participantes.

Estiveram presentes nestas ações de promoção da saúde as Licenciaturas em Análises Clinicas e Saúde Pública, Cardiopneumologia,Ortoprotesia e Ortoptica.

Para mais informações contate o Gabinete de Serviços à Comunidade da ESTeSL – comunidade@estesl.ipl.pt

Estudantes do Curso de Licenciatura em Análises Clinicas e Saúde Pública Estudantes do Curso de Licenciatura em Cardiopmenulogia Estudantes do  Curso de  Licenciatura em Ortoprotesia