Docente da ESTeSL autora do livro Human Biomonitoring: Biomarkers, Susceptibility, and Nutrigenetics 11 nov 2015

A docente Carina Ladeira, da área científica de Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), é autora do livro “Human Biomonitoring: Biomarkers, Susceptibility, and Nutrigenetics”, publicado pela LAP Lambert Academic Publishing.

O livro debruça-se sobre a temática da epidemiologia molecular, ou seja, como os métodos e técnicas de biologia molecular podem ser utilizados em epidemiologia, potencializando o estabelecimento de associações entre cancro e exposição a fatores de risco como hábitos de vida, profissão e poluição.

Como refere a autora, o livro está “focado na temática da biomonitorização humana, que consiste, por um lado, na identificação de condições ambientais de perigosidade e, por outro lado, na avaliação do risco de cancro após exposição a essas condições”. “Uma vez que a carcinogénese é um processo que decorre na fita do tempo, é possível a seleção de biomarcadores de reconhecimento e progressão da transição de um estado normal para anormal a nível molecular” explica ainda a docente da ESTeSL.

Para informações sobre a publicação do livro clique aqui.

A ESTeSL felicita a docente pela publicação deste livro!