Docente da ESTeSL entre os selecionados a Visiting Professor da Brown University, em Providence, EUA 5 jan 2022

Nuno Medeiros, Professor Adjunto de Sociologia da ESTeSL foi um dos dois professores selecionados no concurso a Visiting Professor da Brown University, em Providence, RI, EUA, organizado pela Fundação Luso-Americana (FLAD), para lecionar uma cadeira no reputado Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros desta universidade, considerada uma das melhores instituições de ensino superior dos Estados Unidos.

Será no segundo semestre de 2022/2023, que irá lecionar uma cadeira que pretende explorar os processos de produção cultural nas regiões onde se fala a Língua Portuguesa, e de que forma essa produção cultural pode ser interpretada e comparada, para revelar formas de circulação, ligação e tensão entre objetos e práticas nestes diferentes contextos da língua portuguesa durante o século XX, incluindo nas suas configurações coloniais e pós-coloniais.

A escolha destes professores teve em conta a qualidade dos currículos, a experiência de ensino em inglês e a pertinência dos programas das disciplinas propostas pelos candidatos.

É com satisfação que a ESTeSL vê reconhecido o valor e mérito do seu corpo docente também na esfera internacional.

Parabéns Prof. Nuno Medeiros e votos de Bom trabalho!