Docente da ESTeSL integra o grupo de trabalho “Ambiente e Ação Climática” da Presidência UE em 2021 16 dez 2020

A prof.ª Carla Viegas, docente da Licenciatura em Saúde Ambiental  e investigadora da ESTeSL-H&TRC irá integrar o grupo de trabalho da área governativa do Ambiente e da Ação Climática (GTAAC) durante a quarta Presidência do Conselho da União Europeia.

Esta equipa composta por 4 investigadores e liderada por Susana Viegas, investigadora e docente do Departamento de Saúde Ambiental e Ocupacional da Escola Nacional de Saúde Publica e docente da ESTeSL, terá como objetivo dar resposta às solicitações desta área governativa, incluindo a preparação e o acompanhamento do Trio Ambiente, nos domínios relacionados com produtos químicos e biossegurança.

Para além da participação em diversas convenções internacionais, esta equipa será ainda responsável por liderar os trabalhos no âmbito do Conselho da União Europeia relacionados com a Estratégia dos Químicos para a Sustentabilidade e o Regulamento dos Poluentes Orgânicos Persistentes.

Votos de Bom Trabalho ao GTAAC.

Fique atento(a) ao ano 2021 e aos trabalhos desenvolvidos!