Docente do Karolinska Institutet premiado com medalha de Prata 15 jan 2019

Docente do Karolinska Institutet premiado com medalha de Prata

Fredrik Brolund, professor do Departamento de Fisiologia Clínica do Karolinska Institutet, na Suécia, aposentou-se no passado dia 1 de janeiro de 2019, tendo sido premiado com a medalha de prata do Instituto, resultante do trabalho realizado nesta instituição e, particularmente, no desenvolvimento de programas de cooperação entre o Karolinska e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL).

Trata-se de uma parceria que conta com mais de dez anos, com intercâmbios bilaterais de professores e estudantes, e que resultou, entre outras coisas, no retorno de 20 estudantes de intercâmbio da ESTeSL à Suécia, após conclusão dos seus estudos, e aí se estabeleceram.

Das várias vezes que visitou a ESTeSL participou ativamente em diversas atividades, como a lecionação de aulas em alguns dos cursos de Licenciatura de ESTeSL (novembro de 2010), a participação no VI Encontro Nacional das Ciências e Tecnologias da Saúde no painel “O panorama internacional das ciências e tecnologias da saúde” (outubro de 2011), entre outras.

Em 2016 regressou novamente à ESTeSL, onde, conjuntamente com docentes da Licenciatura em Fisiologia Clínica, participou na Futurália, na realização de ações de sensibilização e promoção da saúde.

A ESTeSL congratula o docente, colega e amigo pela medalha que lhe foi atribuída, desejando-lhe votos de muitas felicidades na sua vida futura, reforçando que estará sempre de portas abertas para o receber!