Docentes da ESTeSL no European Committee for Standardization (CEN) 16 fev 2018

Docentes da ESTeSL no European Committee for Standardization (CEN)

As docentes da área científica de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), Carla Viegas e Susana Viegas, foram convidadas para participar no European Committee for Standardization (CEN), como elementos na CEN/TC 137/WG5 Measurement of biological agents.

O objetivo deste grupo de trabalho consiste na padronização de métodos para avaliação da exposição a agentes biológicos no local de trabalho, incluindo estratégias de medição e determinação de agentes biológicos.

Este convite surge no decurso de projetos de investigação desenvolvidos na ESTeSL, que visam avaliar a exposição ocupacional a bioaerossóis (microorganismos e seus metabolitos), e da reconhecida experiência das docentes nesta temática.

A ESTeSL congratula-se com esta notícia que permitirá incrementar sinergias no âmbito da investigação através da dinamização de networking relevante.