Docentes da ESTeSL no Seminário "Locais de trabalho saudáveis: Gerir as Substâncias Perigosas” 17 set 2018

As docentes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), Prof.ª Carla Viegas e Prof.ª Susana Viegas, diretoras do curso de mestrado em Segurança e Higiene no Trabalho e do curso de licenciatura em Saúde Ambiental, respetivamente, participaram no Seminário da Campanha Europeia 2018-2019 – "Locais de trabalho saudáveis: Gerir as Substâncias Perigosas”, que decorreu em Leiria, no dia 12 de setembro de 2018.

A participação das docentes como oradoras do evento, com o tema “Metodologias de Avaliação de Risco Químico e Biológico”, aconteceu por convite da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), enquanto Ponto Focal Nacional (PFN) da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA), entidade responsável pela organização do evento.

Este evento está inserido na campanha “Locais de trabalho seguros e saudáveis”, da Agência Europeia para a Segurança e a Saúde no Trabalho (EU-OSHA), que visa fornecer informação, aconselhamento especial e apoio em diferentes áreas prioritárias consciencializando os empregadores, gestores e trabalhadores para a presença de substâncias perigosas nos seus locais de trabalho e para os riscos que estas representam.