ESTeSL acolhe Encontro Nacional de Saúde Ocupacional da Direção Geral da Saúde 23 nov 2016

ESTeSL acolhe Encontro Nacional de Saúde Ocupacional da Direção Geral da Saúde

Decorreu no dia 17 de novembro de 2016, no Auditório da ESTeSL, o Encontro Nacional de Saúde Ocupacional, organizado pela Coordenação do Programa Nacional de Saúde Ocupacional da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL).

Com o objetivo de realizar um ponto de situação da política e das boas práticas em Saúde do Trabalho, considerando o Programa Nacional de Saúde Ocupacional, o Encontro reuniu cerca de 450 profissionais dos Serviços de Saúde e Segurança do Trabalho, associações e outros profissionais com interesse nesta área.

Na sessão de abertura, agendada para as 9h30m, estiveram presentes o Presidente da ESTeSL, Prof. Coordenador João Lobato, o Coordenador do Programa Nacional de Saúde Ocupacional da Direção Geral da Saúde, Prof. Doutor Carlos Silva Santos, e a Sub-Diretora Geral da Saúde, Dr.ª Graça Freitas.

O programa do Encontro incluiu uma exposição de 30 pósteres científicos, uma mostra técnico-científica e quatro sessões de conferências dinamizadas por um painel de conferencistas de excelência na causa da saúde dos trabalhadores.

Saiba mais sobre o evento aqui.