ESTeSL acolhe reunião do Education Group de Ortóptica - OCE 6 abr 2016

ESTeSL acolhe reunião do Education Group de Ortóptica - OCE

No âmbito do Comité de Liaison des Orthoptistes de la Communauté Européenne (OCE), teve lugar no passado dia 18 de março de 2016 na ESTeSL, a reunião do Education Group.

Este grupo de trabalho assume-se como um conjunto de individualidades ligadas direta ou indiretamente à formação em Ortóptica nos diferentes países da Europa. Estiveram presentes nesta reunião os seguintes representantes:

Professor/Representante

Christine Scharinger

Jacques Dangla

Karin Waldhauser

Foram discutidos temas relacionados com a formação de base e a formação contínua ao longo da vida, bem como as condições necessárias à criação do Diploma Europeu em Ortóptica. Este diploma pretende ser um instrumento facilitador para a mobilidade de Professores e Estudantes nos diferentes estabelecimentos de ensino, com reflexo na facilitação da mobilidade dos profissionais Ortoptistas.

No sentido de desenvolver estes e outros temas, foram definidas algumas linhas estratégicas a serem ser trabalhadas ao longo do próximo ano e apresentadas na próxima reunião do Grupo, que deverá ocorrer no dia 31 de março de 2017 em Heidelberg, na Alemanha.