ESTeSL acolheu o I Congresso de Ciências Sociais e Humanas em Saúde 30 nov 2017

ESTeSL acolheu o I Congresso de Ciências Sociais e Humanas em Saúde

Teve lugar nos dias 16 e 17 de novembro de 2017, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), o I Congresso de Ciências Sociais e Humanas em Saúde com o tema central “Ciências Sociais e Humanas em Saúde: Dilemas e Desafios”.

A sessão de abertura iniciou-se com a intervenção da Presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Prof.ª Graça Andrade, contou com a presença da Professora Anabela Graça, Presidente da ESTeSL - IPL; da Professora Ana Cristina Perdigão Vice-Presidente do IPL, entre outros convidados.

Ao longo dos dois dias decorreram conferências, painéis e sessões simultâneas que reuniram investigadores, docentes, profissionais e estudantes de diversas instituições e organismos nacionais, que potenciaram a interdisciplinaridade entre as várias áreas do conhecimento no contexto da saúde e experiências sobre problemas, exigências, oportunidades e desafios colocados ao setor da Saúde nos seus vários vetores (prestação de cuidados, prevenção, ensino, investigação e estabelecimento de políticas).

Do programa destacam-se os temas:

• Desafios das Ciências Sociais e Humanas no Contexto da Saúde
  • Ciências Sociais e Humanas em Saúde: Investigação e Ensino
  • Envelhecimento e Saúde: debates e desafios
  • (Des) construindo a saúde mental
  • Migrantes e Saúde
  • Promoção da saúde: desafios atuais e futuros

Mais informações sobre o programa completo do congresso em : https://congressocshemsaude.wordpress.com.