ESTeSL ajuda população sénior do Parque das Nações a “Aprender a Envelhecer” 29 nov 2018

ESTeSL ajuda população sénior do Parque das Nações a “Aprender a Envelhecer”

No âmbito da parceria entre a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) e a Junta de Freguesia do Parque das Nações, realizou-se no passado dia 21 de novembro de 2018, no Centro de Dia do Parque das Nações da Quinta das Laranjeiras, um conjunto de atividades de rastreio e sensibilização aos utentes.

Nesta ação de prevenção da doença e promoção da saúde, realizada no âmbito do projeto “Aprender a Envelhecer”, estiveram 3 docentes e 21 estudantes voluntários do curso de Licenciatura em Ortoprotesia da ESTeSL.

Ao longo do dia a equipa da ESTeSL, efetuou avaliações posturais e funcionais aos utentes, com particular incidência na prevenção de quedas, aferição do conforto da marcha, desequilíbrios posturais. Foram ainda desenvolvidas avaliações podológicas com o objetivo de identificar fatores de risco no pé diabético e consequente sensibilização nos cuidados a ter.

Dando continuidade ao projeto, a próxima etapa irá incidir na realização de mais ações de rastreio e sensibilização, agora junto dos utilizadores dos Serviços de Apoio Domiciliário da Junta de Freguesia.

Para mais informações sobre ações de promoção da saúde contactar o Gabinete de Serviços à Comunidade da ESTeSL - comunidade@estesl.ipl.pt - ou consultar a página https://www.estesl.ipl.pt/comunidade.