ESTeSL assina protocolo de cooperação com a RARÍSSIMAS 22 dez 2016

ESTeSL assina protocolo de cooperação com a RARÍSSIMAS

Teve lugar no dia 16 de dezembro de 2016, à tarde, na Casa dos Marcos da Associação Raríssimas, a assinatura do Protocolo de cooperação entre a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) e a RARÍSSIMAS – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras.

O Protocolo, que tem como finalidade a cooperação científica e pedagógica entre as duas instituições, foi assinado pelo Presidente da ESTeSL, Prof. Coordenador João Lobato, e pela Presidente da Direção da RARÍSSIMAS, Dra. Paula Brito e Costa.

Nesta cerimónia, integrada na festa de Natal na Casa dos Marcos, foram ainda assinados Protocolos entre a RARÍSSIMAS e outras instituições: Instituto de Ciências das Saúde da Universidade Católica e o Instituto de Saúde Pública Dr. Ricardo Jorge. Estes momentos contaram com presença de várias entidades locais e nacionais, nomeadamente da madrinha da RARÍSSIMAS, Dra. Maria Cavaco Silva.

A RARÍSSIMAS – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras – foi fundada em 2002, tendo como missão o apoio aos doentes, seus familiares e amigos, que convivem com as doenças raras.

Mais informação sobre parcerias e protocolos com a ESTeSL em https://www.estesl.ipl.pt/na-comunidade/parcerias-protocolos.