ESTeSL associa-se ao Projeto Inspiro no apoio à reabilitação das sequelas da COVID-19 14 set 2021

A ESTeSL assinou, no passado mês de agosto, um protocolo de colaboração com a Associação Inspiro para apoiar um projeto que tem como objetivo a recuperação de pessoas com sequelas respiratórias pós COVID-19.

Esta iniciativa, que contará com a colaboração de estudantes finalistas e docentes do curso de Licenciatura em Fisioterapia da ESTeSL, é um programa gratuito de reabilitação respiratória, que dura oito semanas, sendo realizadas duas ou três sessões online por semana, por fisioterapeutas da área de intervenção cardiorrespiratória, nas quais são ainda programados exercícios para os dias em que não há marcação.

Esta intervenção irá permitir que as pessoas com sequelas decorrentes da infeção provocada pelo SARS-CoV-2 encontrem, de forma célere e atempada, oportunidades de recuperação que possibilitem o regresso mais rápido à sua vida ativa, socialmente produtiva e autónoma.

Para se inscreverem, será apenas necessário preencher o formulário apresentado no site da associação, em www.inspiro.pt.