Instituto Politécnico de Lisboa

ESTeSL colabora com o Politécnico de Lisboa no rastreio à SARS-CoV-2 da comunidade académica 16 abr 2021

ESTeSL colabora com o Politécnico de Lisboa no rastreio à SARS-CoV-2 da comunidade académica

O Politécnico de Lisboa iniciou programa de testagem SARS-CoV-2 (ver detalhes em https://cut.ly/UDAkG3z) a 5 de abril, no Campus de Benfica, inserido na estratégia de levantamento das medidas de confinamento e de combate à pandemia.

O programa de testagem do Politécnico de Lisboa conta com o apoio da ESTeSL, do Serviço de Saúde Ocupacional e do H&TRC – Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia da ESTeSL e está a ser assegurado por investigadores, docentes e estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais.

O regresso às atividades presenciais no IPL será faseado, estando planeada a testagem para os seguintes dias:

  • 17 e 18 de abril – para quem retoma atividades presenciais a 19 de abril;
  • 24 e 25 de abril – para quem retoma atividades presenciais a 26 de abril;
  • 2 de maio – para quem retoma atividades presenciais a 3 de maio ou outras situações.

A excelência na vanguarda do ensino em Saúde e os recursos qualificados da ESTeSL contribuirão para a retoma das atividades presenciais em maior segurança.

Num momento em que a Saúde Pública é determinante, não sendo obrigatório, apela-se a todos o seu contributo individual, num processo que tem impacto nas atividades de toda a comunidade académica.

Para mais informações sobre o rastreio à SARS-CoV-2 na comunidade académica IPL consulte o site do IPL em https://cut.ly/UDAkG3z.