ESTeSL conquista o primeiro lugar na atividade criativa “Ser Geração Depositrão é…” promovida pela ERP Portugal, no âmbito do projeto Geração Depositrão 29 mar 2012

banner1_premio_geracao_depositarao.jpg
Foi durante o Seminário Nacional Eco-Escolas 2012, realizado em Beja de 3 a 5 de fevereiro de 2012, que a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) foi distinguida com o 1º lugar no segundo escalão (EB3 + Sec./Prof + Sup.) na atividade criativa “Ser Geração Depositrão é…”, promovida pela ERP Portugal, no âmbito do projeto Geração Depositrão.
O projeto Geração Depositrão apresenta como principal objetivo introduzir o tema dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A) no programa escolar, não só através de desafios lançados aos estudantes e docentes mas, também, através da colocação de um contentor – Depositrão – nas escolas aderentes para que se possa proceder à recolha deste tipo de resíduos. A ERP Portugal assegurará toda a recolha e encaminhamento dos resíduos rumo ao seu tratamento e/ou reciclagem, garantindo-se assim um destino adequado aos resíduos recolhidos.
Na atividade criativa “Ser Geração Depositrão é…”, as escolas foram desafiadas a completar a frase, associando-a a um desenho alusivo ao tema.
cartaz_premio_geracao_depositarao.jpg
Cartaz da ESTeSL, vencedor do 1º prémio

O certificado alusivo a esta classificação foi recebido por um dos coordenadores Eco-Escolas na ESTeSL, professor Vítor Manteigas, das mãos de Filipa Moita, responsável pela Comunicação e Sensibilização da ERP Portugal.
A ESTeSL receberá brevemente o seu Depositrão, podendo assim a comunidade académica deixar neste recipiente os Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) que já não se encontrem em uso.