ESTeSL distinguida com Diploma de Qualidade pela Comissão Nacional Eco-Escolas 1 fev 2018

ESTeSL distinguida com Diploma de Qualidade pela Comissão Nacional Eco-Escolas

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) recebeu no passado dia 26 de janeiro no Seminário Nacional Eco-Escolas 2018, em Guimarães, o Diploma de Qualidade onde é reconhecido o trabalho desenvolvido pela Escola na implementação do Programa Eco-Escolas.

Esta distinção resulta da auditoria realizada à ESTeSL pela Comissão Nacional Eco-Escolas em 2017, que classificou o trabalho realizado no âmbito deste projeto, ao longo dos últimos anos, como sendo de “elevada qualidade”.

No evento, que incluiu painéis temáticos, fóruns de discussão interpares e ateliers práticos do tipo workshops, esteve presente o Prof. Vítor Manteigas, coordenador Eco-Escolas e coordenador Baixo Carbono na ESTeSL, que participou no fórum dedicado às escolas-piloto do projeto Interreg Sudoe ClimACT.

Dos diversos temas em debate, o Seminário Nacional Eco-Escolas 2018 contou com a participação da coordenadora do projeto Interreg Sudoe ClimACT, Marta Almeida, no painel “Construir uma Sociedade Baixo Carbono”, e de representantes da Agência Portuguesa do Ambiente e da Direção Geral de Educação, no painel “Estratégias e Referenciais em Educação Ambiental para a Sustentabilidade”. Salienta-se ainda a comunicação “Project Based Learning: Eco-Schools; Globe” por Kim Martinez da National Wildlife Federation (USA), integrada no painel “Metodologias em Educação para a Ciência e Sustentabilidade”.

Saiba mais sobre os princípios das políticas de ambiente e sustentabilidade no âmbito do Programa Eco-Escolas da ESTeSL em https://www.estesl.ipl.pt/estesl/politica-ambiental.