ESTeSL e o Ensino Digit@l na 10ª Conferência FORGES 24 nov 2020

ESTeSL e o Ensino Digit@l na 10ª Conferência FORGES

Realizou-se nos dias 18, 19 e 20 de novembro a 10.ª conferência da FORGES – Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa. Esta edição, decorreu em sistema e-conference, devido à situação pandémica, para assegurar a segurança dos participantes.

Coorganizada pela Associação FORGES com a Universidade de Évora e a Escola Superior de Saúde do Alcoitão, subordinada ao tema "O Ensino Superior na Era Digital nos Países e Regiões de Língua Portuguesa: Desafios e Propostas, contou com um vasto programa de sessões paralelas e especiais, para além de posters, vídeos, entre outros.

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) também esteve representada na 10ª edição da FORGES, com a apresentação de comunicações, uma delas em formato de vídeo, onde se deu a conhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito do ensino a distância. Na temática Inovação Pedagógica, Universidade Digital e Novas Tecnologias, foram apresentadas as comunicações O ensino a distância numa unidade curricular de estágio clínico através da plataforma Microsoft Teams”, “Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa combate COVID-19 com a EAD”, “Educação 4.0 no Curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais: m-learning e flipped-classroom, pelos professores Vítor Manteigas, Ricardo Ribeiro e Renato Abreu, respetivamente.

A ESTeSL congratula o seu corpo docente pelo trabalho desenvolvido no desenvolvimento de skills de Ensino Digit@l, uma estratégia do presente e para o futuro.

Para ter acesso às sessões/vídeos e respetivas apresentações clique nos links acima.