ESTeSL e o seu dia da Escola 2019 8 mar 2019

ESTeSL e o seu dia da Escola 2019

Teve lugar no passado dia 27 de fevereiro de 2019 as comemorações do dia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL). O auditório da ESTeSL acolheu estudantes, docentes, funcionários não docentes, diplomados, seus familiares e amigos, antigos alunos e convidados, para celebrar o seu 38º aniversário.

Com o tema "o ensino... um olhar sobre o futuro!", o programa incluiu a tradicional entrega de prémios e de diplomas aos estudantes que concluíram o seu ciclo de estudos no ano letivo anterior, a distinção de membros da comunidade académica, entre outras atividades e momentos surpresa.

No início da manhã, teve lugar a primeira atividade do dia, o seminário SciencewithArt de cariz científico, promovido pelo Health and Technology Research Center (H&TRC). No período da tarde teve lugar a sessão solene de abertura, seguida da conferência “Ética, Investigação e Saúde” proferida pelo Professor Doutor Miguel Oliveira da Silva, membro da Comissão de Ética da ESTeSL.

Na tradicional entrega de prémio, este ano, foi atribuído reconhecimento público a alguns serviços da ESTeSL que ao longo do ano trabalham para que a ESTeSL seja uma escola de sucesso, lançando para o mercado profissionais de excelência.

Foi também entregue a medalha de 25 anos de serviço, este ano, à Professora Anabela Graça, Presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

No âmbito do patrocínio concedido pela Caixa Geral de Depósitos foi atribuída Bolsa de Doutoramento CGD/ESTeSL 2018 à Prof.ª Joana Pires, da Unidade de Ensino e Investigação de Fisiologia, Imagem Médica e Terapia. Foram ainda entregues os “Prémios Caixa Geral de Depósitos” aos diplomados de cada curso de Licenciatura da ESTeSL que concluíram o curso com classificação final superior a 14 valores. Foram ainda entregues o “Prémio João Simões Franco” e o “Prémio Nutrition and Dietetics Award”.

A cerimónia do Dia da Escola prosseguiu com a entrega dos Diplomas de Curso aos estudantes que concluíram a sua Licenciatura e Mestrado no ano letivo de 2017/2018, momento que iniciou com a projeção de um vídeo de momentos marcantes no percurso dos finalistas, uma surpresa da Comissão de Finalistas 2018 para todos os diplomados.

No decorrer da cerimónia pudemos contar com alguns momentos culturais, todos eles interpretados por estudantes da ESTeSL.

No exterior do Auditório houve ainda lugar para mais uma surpresa dedicada aos diplomados – a “Balada da Despedida”. O dia terminou com um jantar comemorativo, que reuniu comunidade académica, diplomados e familiares para um momento de convívio.

Os momentos da cerimónia do Dia da Escola 2019 poderão ser recordados em