ESTeSL é parceira da ação “European Innovation Partnership On Active And Healthy Ageing” 7 nov 2013

A Escola Superior da Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) é parceira da ação promovida pela Comunidade Europeia “European Innovation Partnership On Active And Healthy Ageing”, que apresenta como objetivos: aumentar a esperança média de vida saudável dos europeus em cerca de 2 anos até 2020 através da melhoria da saúde e qualidade de vida (com um foco nas pessoas idosas) e assegurar que a saúde e os sistemas de segurança social são sustentáveis e eficientes a longo prazo, facilitando a competitividade das indústrias europeias através do comércio e da expansão a novos mercados.

Através das docentes da área científica de Fisioterapia, Professora Beatriz Fernandes (A2) e Mª. Teresa Tomás (A3), a ESTeSL encontra-se envolvida em dois planos de ação desta iniciativa: A2 – Prevenção de quedas e A3 – Prevenção do declinio funcional e da fragilidade, com o estudo RISINC2013. A parceria envolve ainda, para além, da ESTeSL, a Câmara Municipal de Loures através do programa Sénior Saudável, Espanha com o município de Málaga e Polónia com o município de Gdansk.

Saiba mais sobre esta acção em http://ec.europa.eu/health/ageing/innovation