ESTeSL é reconhecida mais uma vez como uma Eco-Escola 5 set 2012

logo_ecoescolas

A Associação Bandeira Azul da Europa – ABAE distinguiu pela segunda vez consecutiva a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) com a atribuição da Bandeira Verde, renovando o galardão da instituição como uma Eco-Escola!

O Programa Eco- Escolas é um Programa Internacional, que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas instituições de ensino, no âmbito da Educação Ambiental, Sustentabilidade e Cidadania.

Ao longo do ano letivo 2011/2012 considerando aquelas que são as suas preocupações associadas ao Desenvolvimento Sustentável e à Preservação do Meio Ambiente, a ESTeSL desenvolveu diversas iniciativas tendo em vista a melhoria do seu desempenho ambiental, da gestão do espaço escolar e da sensibilização da comunidade, ao nível de 7 temas chave: água, resíduos, energia, florestas, transportes, ruído e qualidade do ar. Relembre no blog Eco Escolas da ESTeSL as atividades que foram desenvolvidas nos últimos meses http://www.ecoescolaestesl.com/.

A ESTeSL irá receber no próximo dia 10 de outubro de 2012 a sua Bandeira Eco-Escola na edição de 2012 do Dia das Bandeiras Verdes, que se realiza em Gondomar, vendo novamente certificada a existência de uma educação ambiental coerente e de qualidade na Escola.