ESTeSL hasteou a Bandeira Eco-Escolas 2014/2015 na Praça da Saúde 1 mar 2016

ESTeSL hasteou a Bandeira Eco-Escolas 2014/2015 na Praça da Saúde

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) foi mais uma vez distinguida pela Associação Bandeira Azul da Europa – ABAE com a atribuição da Bandeira Verde, reconhecendo assim o seu trabalho de mérito na educação ambiental para a sustentabilidade.

No dia 14 de outubro de 2015, no Encontro Nacional “Dia das Bandeiras Verdes”, a ESTeSL recebeu a sua Bandeira Verde 2014/2015, que seria hasteada no dia 23 de fevereiro de 2016, perante a sua comunidade académica, na Praça da Saúde!

A Bandeira foi hasteada pela estudante Catarina Machado e funcionária não docente Ana Sabino, acompanhadas pelos coordenadores do Programa Eco-Escolas, Professores Ana Monteiro e Vítor Manteigas e pelos estudantes Inês César e Daniel Parreira.

O momento contou ainda com a presença da Sr.ª Vice-Presidente do IPL, Professora Ana Cristina Perdigão; do Presidente da ESTeSL, Prof, Coordenador João Lobato, do Vice-Presidente da ESTeSL, Professor Luís Lança; do Diretor de Serviços, Dr. João Pedro Silva; docentes e não docentes da ESTeSL, e Luís Ribeiro, técnico da Câmara Municipal de Lisboa – Direção Municipal de Ambiente Urbano (DMAU) / Equipa de Gestão Urbana do Parque das Nações (EGUPN).

Após o hastear da Bandeira Verde teve lugar a reunião plenária do Conselho Eco-Escola da ESTeSL (2015/2016) onde foi colocado à discussão o Plano de Ação a desenvolver (com algumas atividades já concretizadas) no ano letivo em curso.

Para além de um reconhecimento e uma distinção, a Bandeira Verde representa um compromisso e uma responsabilidade da comunidade académica da ESTeSL para continuar a fazer mais e melhor ao nível do desenvolvimento sustentável e da conservação do ambiente.

O Programa Eco-Escolas é um Programa Internacional, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas instituições de ensino, no âmbito da Educação Ambiental, Sustentabilidade e Cidadania.

Acompanhe o Programa Eco-Escolas ESTeSL em www.ecoescolaestesl.com.