ESTeSL inicia Ano Letivo 2018/2019 com Sessão de Integração para os Novos Estudantes 19 set 2018

Iniciou no passado dia 17 de setembro de 2018 mais um ano letivo na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) e com ele a tradicional sessão de integração para os novos estudantes do 1º ano dos cursos de licenciatura.

A comunidade académica da ESTeSL recebeu os cerca de 350 novos estudantes no Auditório ESTeSL/ESEL, onde tiveram a oportunidade de, sem saírem dos seus lugares, realizar uma visita e conhecer um pouco da casa que os irá acolher nos próximos 4 anos.

A sessão iniciou com a atuação da Tuna Feminina da ESTeSL e com as boas vindas da Presidente da ESTeSL, Prof.ª Coordenadora Anabela Graça, seguindo-se a apresentação dos cursos de Licenciatura da ESTeSL e de alguns serviços fundamentais para o percurso académico.

Seguiu-se a intervenção da Dra. Patrícia Almeida, dos Serviços Académicos da ESTeSL, que esclareceu os presentes sobre o funcionamento deste Serviço, nos processos de estudantes, inscrições em exames, estatutos especiais e regulamentos. Foi ainda apresentado o Gabinete de Apoio ao Estudante e ao Diplomado (GAED), pela D. Maria João Gonçalves, que informou sobre os apoios que o gabinete presta no que diz respeito à atribuição de bolsas de estudo, alojamentos, voluntariado, entre outros. As intervenções seguiram com a Informática, pelo Sr. Hugo Silva, que deu também alguns esclarecimentos sobre os procedimentos para aceder à Secretaria Virtual (portal académico)/Moodle/VPN, e terminaram com a apresentação da Associação de Estudantes da ESTeSL (AEESTeSL) pela voz do seu Presidente, Estudante Catalin Marinescu. A sessão terminou depois com a atuação da Tuna Masculina da ESTeSL.

No período da tarde, 18 equipas compostas pelos novos estudantes participaram num peddy paper pelo Parque das Nações e arredores. Das 18 equipas participantes, três saíram vencedoras, tendo sido atribuído o primeiro lugar ao curso de licenciatura em Farmácia, o segundo lugar ao curso de licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais e o terceiro lugar ao curso de licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia. Parabéns aos vencedores e a todos os paticipantes!

Ainda no decorrer deste ano letivo está prevista a dinamização de outras iniciativas de acolhimento e integração dos novos estudantes.